quarta-feira, 7 de setembro de 2016



A vaidade de Tess Mazza 


Assim como toda mulher vaidosa que se preze, não podia ser diferente com Tess Mazza. Seus gostos por joias e cuidados constantes com o visual é bem notado nos primeiros capítulos de Orgulho e Ambição. 

Então vão aí as roupas e joias que nossa deusa da beleza adere durante o capítulo. 

Lanvin: 

Jeanne Lanvin foi aprendiz de costureira e, mais tarde, chapeleira, profissão com a qual iniciou seu pequeno negócio em Paris. Jeanne Lanvin casou-se em 1895 com o Conde Emilio De Pierto, um nobre de origem italiana, com quem teve sua única filha Marguerite di Peietro (1897–1958). Lanvin e Pietro divorciaram-se em 1903. Em 1907 ela casou-se com Xavier Melet, um jornalista francês.


Jeanne Lanvin abriu seu próprio negócio, uma chapelaria, em 1889 em Paris. Com o nascimento de sua filha, Marguerite, Lanvin começa a desenhar vestidos para a menina. Logo suas clientes se interessam pelos trajes de Jeanne e passam a fazer encomendas para suas filhas. Com o tempo, Lanvin começa a vestir também as mães, até que em 1909 a Maison Lanvin é oficialmente fundada e passa a integrar o Chambre Syndicale de la Haute Couture (sindicato da Alta-Costura).



Tess usa Lanvin duas vezes durante o capítulo. Uma peça completa de Lanvin; joias, sandália e pulseira. Para o jantar adiantado de aniversário de casamento, ao qual o Gregory falta a ocasião. 


Assim que Gregory se redime e comparece finalmente - no dia legítimo -, Tess usa um Lanvin. Desta vez, vermelho. Provocando o maridão poderoso. 



Tess acaba ganhando, de seu marido milionário, uma pulseira em ouro cravada de diamantes e esmeraldas. Digna de rainha, não é mesmo? Não é à toa que o grande Gregory Mazza a apelidou como rainha. Ela realmente é a rainha do seu reino, a loira que faltava na sua vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário